quinta-feira, 26 de abril de 2012

Histórias de Gatos

 Vinha a Duquesa hoje de manhã saindo da cozinha para a sala, no seu andar aristocrático, empinado e bamboleante, quando se cruza com o Pinotes e o Kikas em grande correria. A Duquesa sentou-se e observou os dois desmiolados à bulha à sua frente. Ali ficou por alguns segundos observando a cena até que um deles se desenvencilhou do outro e saltou para o lado. Calhou, por azar, a ser o Pinotes a vitima, pois saltou para o lado errado - chocou com a Duquesa. Tão rápido como um ai levou duas sapatadas no focinho. Com a Duquesa não se brinca, depois de ter imposto respeito, continuou no seu andar tranquilo para um dos seus poisos preferidos, a janela da sala. 

2 comentários:

  1. Muito bonito o seu blogue. O fundo preto, dá-lhe... profundidade fazendo sobressair as fotos.
    Gostei imenso da história da duquesa... estava à espera que fosse uma história de uma Duquesa verdadeira... e é, claro. A vossa duquesa. A minha filha mais velha, (tem o blogue Sami's colourfulword), já teve 8 gatos ao mesmo tempo em casa. Nesta altura ainda tem... se não estou em erro, 5! Hoje não tenho tempo (hoje? quase 3 da madrugada), mas vou lendo o seu blogue logo que possa. Abraços para a Fatinha e Carlos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário e sinto-me honrado com a leitura do meu blog. Numa blogosfera em que tanta e tão vasta informação circula é um prazer ter o comentário de uma escritora como a Celeste. Tenho muitas histórias para incluir no blog e que espero que lhe agradem. Obrigado, um beijinho para si e abraço caloroso ao Tó.

    ResponderExcluir